INSTALAÇÕES

BIBLIOTECA

A Sulamérica Faculdade de Luís Eduardo Magalhães, possui uma biblioteca, totalmente informatizada e disponibilizam os seguintes serviços: consulta local; empréstimo domiciliar; reserva de livros; levantamento bibliográfico; comutação bibliográfica (COMUT); e orientação quanto à normalização bibliográfica (normas ABNT).

A consulta ao acervo pode ser realizada por autor, título ou assunto nos terminais de consulta ao acervo ou, via Internet, no site da Sulamérica Faculdade de Luís Eduardo Magalhães.

A biblioteca é aberta à comunidade externa para consultas em geral. Apenas alunos, professores e funcionários podem solicitar empréstimo de material do acervo.

Alunos e funcionários podem retirar para empréstimo até 03 (três) obras. O prazo de empréstimo é de 14 (quatorze) dias e pode ser renovado até 02 (duas) vezes consecutivas mediante apresentação do volume emprestado, desde que o mesmo esteja 90 disponível. Aos professores é permitida a retirada de 03 (três) ou mais obras, caso haja disponibilidade, por um prazo de até 15 (quinze) dias úteis. Obras de referência (dicionários, enciclopédias, anuários, etc.), periódicos (jornais e revistas) e obras colocadas em regime de reserva estão disponíveis apenas para consulta local.

A comutação bibliográfica é oferecida a usuários internos e externos, para obtenção de cópias de documentos que não fazem parte do acervo da biblioteca. É oferecido ainda apoio na elaboração de trabalhos acadêmicos. Há um programa permanente de treinamento de usuários, com o objetivo de auxiliá–los na normalização de seus trabalhos monográficos. Os funcionários da biblioteca estão capacitados para auxiliar os usuários na normalização dos trabalhos monográficos. Além disso, é disponibilizado o conjunto de normas da ABNT para normalização de documentação e um Manual da Instituição com as exigências específicas para a apresentação de trabalhos técnicos e científicos.

A biblioteca da Sulamérica Faculdade de Luís Eduardo Magalhães, funciona de segunda a sexta–feira no horário das 14h00m às 22h00m, e aos sábados no horário das 08h00m às 14h00m.

Em seu quadro há profissionais habilitados que respondem pela sua administração e funcionários em quantidade adequada para prestar atendimento aos usuários internos e externos. A biblioteca está sob a responsabilidade de um profissional graduado em Biblioteconomia, com especialização e registro no CRB.

LABORATÓRIOS

Laboratórios de Informática
São disponibilizados para os alunos da Sulamérica Faculdade de Luís Eduardo Magalhães, um laboratório de informática com espaço físico projetado, climatização, iluminação, layout e higienização, adequados para realização da prática pedagógica. Os laboratórios dispõem de equipamentos de última geração e conjunto de softwares necessários, definidos de acordo com as Coordenadorias de Curso.

Laboratórios Específicos
Além do laboratório de informática, os cursos de graduação da Sulamérica Faculdade contam com laboratórios específicos.
Os cursos na área de saúde utilizam os laboratórios específicos da área da Saúde, conforme as exigências de cada curso.