SOBRE O CURSO

A Sulamérica Faculdade oferece um ensino de excelência voltado à prática. A partir de um corpo docente composto por professores que são destaques em suas áreas de atuação, laboratórios equipados para aulas práticas, apoio acadêmico e profissional, formamos protagonistas capazes de enfrentar os desafios de um mercado globalizado e com visão empreendedora.

Na graduação em Enfermagem da Sulamérica Faculdade, você vai desenvolver suas competências para a assistência individual e coletiva nas áreas de enfermagem clínica, cirúrgica, obstétrica, ginecológica, pediátrica e psiquiátrica, além da administração dos serviços básicos de saúde e da área hospitalar, cuja essência e especificidade é o cuidado com o ser humano individualmente, em família ou na comunidade, desenvolvendo, entre outras, atividades de prevenção e controle de doenças, promoção, recuperação e reabilitação da saúde, preparando-se para o mercado de trabalho competitivo e exigente.

A graduação em Enfermagem da Sulamérica Faculdade é bacharelado, com foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.

DURAÇÃO: 5 ANOS

CARGA HORÁRIA TOTAL: 4000H

Fone: (77) 3628-0165 / (77) 99866-0404

Horário de Atendimento: 10h às 20h

Curso: Bacharelado em Enfermagem.

Silvia Dias
Coordenadora do curso de Enfermagem na Sulamérica Faculdade. Graduada em Enfermagem Obstetrícia com Licenciatura, pela Fundação Faculdade de Educação Ciências e Letras de Cascavel em 1986. Especialista em Saúde Pública e Administração Estratégica e Marketing.Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem- FIOCRUZ – ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE, Redes de Atenção em Saúde. Atuou como professora no curso de Farmácia na Universidade Estadual do Oeste. Foi coordenadora de cursos técnicos de enfermagem no IEP / IEOB (2015) e professora do curso técnico de enfermagem (2015). Enfermeira concursada do município de luís Eduardo Magalhães. Coordenadora do curso de Enfermagem da Sulamerica Faculdade, ministra aulas de saúde pública e história da enfermagem.