BIOMEDICINA

SOBRE O CURSO

O curso de Biomedicina é uma das mais novas profissões na área da sáude, tendo os seus ramos de atividade em continua expansão. O curso de Biomedicina conta hoje com mais de 30 áreas de atuação, tendo entre elas as áreas de Patologia Clínica, Imagenologia, Reprodução Humana, Biomedicina estética, Microbiologia, Acupuntura, Análises Bromatológicas, Banco de Sangue, Saúde Pública e outros. Este profissional pode atuar em hospitais, laboratórios de análises clínicas, banco de sangue, universidades, institutos de pesquisas e indústrias, realizando pesquisas voltadas para a saúde e biotecnologia, identificando e classificando microrganismos causadores de enfermidades e com potencial econômico, desenvolvendo remédios e vacinas, atendendo clientes em clínicas de estética, realizando exames e lecionando em universidades.

O curso de Bacharelado em Biomedicina da Sulamérica fornece aos seus estudantes ferramentas para a obtenção de uma formação de qualidade e interativa, contando com professores especialistas, mestres e doutores, laboratórios onde os alunos possam por em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula, eventos científicos e visitas técnicas, possibilitando aos alunos uma visão real da prática profissional.
A Faculdade Sulamérica possui convênio com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães para estágio, o que é tem grande impacto para a qualidade do ensino, pois possibilita aos alunos a disponibilidade de campos de estágio para a habilitação profissional.

DURAÇÃO: 4 ANOS

CARGA HORÁRIA:
3200 HORAS

 
Coordenador do curso:

Dayanne da Rocha de Menezes
Coordenadora do curso de Biomedicina na Faculdade Sulamérica. Biomédica, graduada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) com habilitação em Vigilância em Saúde e Patologia Clínica. Mestre em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, trabalhando com quimioterapia contra a doença de Chagas, avaliando a atividade de produtos sintéticos e de origem natural contra a viabilidade celular do Trypanosoma cruzi, atividade proteolítica e interação T. cruzi/célula hospedeira. Como docente ministrou as disciplinas Anatomia Humana, Bioquímica, Imunologia, Biossegurança e Instrumentação Laboratorial, Embriologia, Semiotécnica, Bioética, Microbiologia, Bacteriologia, Fisiologia e Interpretação de Resultados Laboratoriais para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física. Atualmente trabalha como Analista de Laboratório no Laboratório Municipal de Referência Regional (LACEN) em Luís Eduardo Magalhães-BA.

Fone: (77) 3628-0165

Horário de atendimento: 19h às 22 horas.

Curso: Bacharelado em Biomedicina